Chamada pública para o Brazilian Participation Group do LSST

25 de janeiro de 2022 by Helio Jaques Rocha-Pinto0

A Direção da Associação Laboratório Interinstitucional de e-Astronomia (LIneA), no uso das atribuições que lhe foram conferidas por meio do seu Conselho de Administração, em parceria com a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) vêm convidar aos pesquisadores, pós-doutorandos, alunos de pós-graduação e graduação nas áreas de astronomia, física, ciência da computação, matemática aplicada e estatística interessados em participar do projeto Legacy Survey of Space and Time a ser realizado no Vera C. Rubin Observatory, a se candidatarem para uma das 75 novas posições. Estas posições, cedidas pelo LIneA ao Grupo de Participação Brasileiro (BPG-LSST), já foram obtidas em troca de contribuições a serem feitas ao projeto LSST por este Laboratório, com o apoio do INCT do e-Universo e da FINEP.

Das 75 posições, 15 são destinadas a pesquisadores vinculados a uma instituição brasileira e 60 para jovens pesquisadores, sendo pelo menos 15 reservadas para estudantes em diferentes estágios da carreira, incluindo em casos especiais, estudantes de ensino médio.

Os interessados nesta histórica oportunidade estão convidados a submeter suas propostas pelo formulário disponível neste link.

As propostas serão analisadas por uma Comissão de Admissão formada por profissionais de reconhecida competência instituída pelo Conselho de Administração da Associação.

Esta chamada ficará aberta até as 18 horas do dia 11/03/2022.

Dúvidas podem ser encaminhadas para candidaturas-bpg@linea.gov.br.

Equipe LIneA e BPG-LSST