Juliana V. Braga1,Fabrizio de A. Ribeiro2, Lídia C. do Nascimento3 , Ana Maria V. de Souza4, Greifell S. de Oliveira5, Humberto C. Neves6, Roberto C. Brant7 1 Prefeitura de Anápolis/Planetário Digital de Anápolis/ juliana.dct@anapolis.go.gov.br 2 Prefeitura de Anápolis/Planetário Digital de Anápolis/ fabrizioribeiro@anapolis.go.gov.br 3 Prefeitura de Anápolis/Planetário Digital de Anápolis/ lidiacarla@anapolis.go.gov.br 4 Prefeitura de Anápolis/Planetário Digital de Anápolis/ anamariavieira@anapolis.go.gov.br: 5 Prefeitura de Anápolis/Planetário Digital de Anápolis/ greiffellsantos@anapolis.go.gov.br 6 Prefeitura de Anápolis/Planetário Digital de Anápolis/ humbertocarvalho@anapolis.go.gov.br 7 Prefeitura de Anápolis/Planetário Digital de Anápolis/ polaris_57@hotmail.com Pretende-se mostrar neste artigo, o estudo de caso do Planetário Digital de Anápolis como estratégia de divulgação e popularização da cultura científico-tecnológica, no período de 2014 e 2015. O texto está dividido em duas partes: no primeiro momento apresentamos o papel do espaço não formal de educação na divulgação e popularização da ciência; no segundo, descreve-se as atividades desenvolvidas nos últimos dois anos no Planetário, com o objetivo de autoconhecimento e de formulação de subsídios para a tomada de decisão, ajustes e reformulação de suas ações. Utiliza-se como método o estudo de caso. As análises qualitativa e quantitativa baseiam-se nas informações dos relatórios de gestão da SEMCT&I 2014 – 2015. Palavras-chave: Divulgação e Popularização da Ciência; Espaço não formal de educação; Educação em Astronomia Trabalho Completo
IV SNEA – Atas – Comunicações em Painéis
DIVULGAÇÃO E POPULARIZAÇÃO DA CULTURA CIENTÍFICO-TECNOLÓGICA: ESTUDO DE CASO DO PLANETÁRIO DIGITAL DE ANÁPOLIS