Ana Maria Vieira de Souza1, Fabrizio de Almeida Ribeiro2, Humberto de Carvalho Neves3, Luciane Puglisi Marreto4. 1Coordenação do Núcleo de Divulgação e Popularização da Ciência. SEMECT&I da Prefeitura Municipal de Anápolis. anamariavieira@anapolis.go.gov.br 2Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação-SEMECT&I da Prefeitura Municipal de Anápolis. fabrizioribeiro@anapolis.go.gov.br 3SEMECT&I da Prefeitura Municipal de Anápolis. humbertocarvalho@anapolis.go.gov.br 4SEMECT&I. luciane@anapolis.go.gov.br Este artigo objetivou exortar para importância da Divulgação e popularização da Ciência, no Planetário Digital de Anápolis, propondo despertar na criança da Educação Infantil o desejo da busca pelo saber/fazer. Inserir a criança nesse espaço é possibilitar, que esta se envolva enquanto sujeito autor da sua história, ampliando conhecimento sobre si e o mundo. A pesquisa foi realizada através da análise bibliográfica, fundamentada em documentos nacionais, políticas públicas, documentos internos do Planetário Digital de Anápolis, educação infantil e a psicanálise. Desta feita, os benefícios para o desenvolvimento e conhecimento do aluno serão enaltecedores tanto no desempenho acadêmico como no mercado de trabalho, ainda que, em um futuro próximo, tanto análise da literatura consultada como o trabalho de campo realizado com as crianças no Planetário Digital de Anápolis contribuirão para propagar o conhecimento no que se refere à inovação da ciência. Palavras-chave: Divulgação e Popularização; Educação Infantil; Planetário Digital de Anápolis; Projeto; Psicanálise. Trabalho Completo
IV SNEA – Atas – Comunicações em Painéis
A DIVULGAÇÃO E POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL