Admissões

Comissão de Admissão

A Comissão de Admissões tem por finalidade receber e recomendar à Assembleia a admissão de novos sócios.

De acordo com o Artigo 3° do ESTATUTO DA SOCIEDADE ASTRONÔMICA BRASILEIRA, há duas modalidades de sócios: os INDIVIDUAIS e os INSTITUCIONAIS.
Os sócios INDIVIDUAIS estão dispostos em 3 categorias:

  • Efetivos: Pesquisadores em Astronomia, portadores do diploma de graduação, e com experiência equivalente àquela de um Mestre em Ciências; Pesquisadores de outras áreas ligadas diretamente à Astronomia.
  • Efetivos Bolsistas: Portadores do título de mestre e que estejam cursando um programa de doutorado em cursos relacionados à Astronomia.
  • Aspirantes: Estudantes de mestrado em cursos relacionados à Astronomia ou portadores do diploma de graduação que trabalhem em áreas ligadas diretamente à Astronomia.
  • Honorários: Pessoas que tenham feito contribuições excepcionais à Astronomia ou ao desenvolvimento da ciência no País.

COMO SE ASSOCIAR

  • Os pedidos de admissão para sócios INDIVIDUAIS são feitos online pela página Adesão. Além do preenchimento dos dados em formulário próprio será necessário fornecer um link para o currículo Lattes e o nome e e-mail de três membros da Sociedade que sejam sócios efetivos e que indiquem o candidato.
  • Os postulantes a sócios INSTITUCIONAIS devem enviar Ofício à presidência da comissão a fim de receberem orientação de como proceder para se afiliarem à SAB.

Responsável pela Comissão de Admissão:
Lucimara Pires Martins (NAT/UNICID) – Vice-presidente da SAB