Resumo: O presente trabalho visa analisar os conteúdos de Astronomia contemplados nos documentos oficiais nacionais, mais especificamente nos Parâmetros Curriculares Nacionais e no Currículo Comum para o Ensino Fundamental do município de Bauru, cidade localizada no interior do estado de São Paulo, contextualizando orientações metodológicas e conteúdos selecionados para cada série/ano e respectivos bimestres. Tem por objetivo também, apresentar aos leitores a importância dos cursos de Formação Continuada em ensino de Astronomia, bem como a oferta de tais cursos aos professores em exercício da referida Rede Municipal de Ensino. Palavras-chave: Ensino de astronomia; formação continuada; currículos.
V SNEA – Atas
V Simpósio Nacional de Educação em Astronomia –V SNEA 2018 – Londrina, PR
ASTRONOMIA NO CURRÍCULO DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL DE BAURU
Andréia Fernandes Prado¹, Roberto Nardi²
¹Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, UNESP – Bauru e professora da Rede Pública Municipal na cidade de Bauru – SP, andreia.prado@fc.unesp.br
²Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência, UNESP – Bauru/Apoio CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, nardi@fc.unesp.br