Autores: Coty Tatge(University of Wyoming (USA)), Stephanie J Slater(CAPER Center for Astronomy & Physics Education Research (USA)), Timothy F. Slater(University of Wyoming (USA)) Palavras-Chave: Astronomia, Multiculturalismo, Avaliação. Nossos esforços nos EUA para melhorar cursos de Introdução à Astronomia nos Estados Unidos têm sido fúteis, apesar da nossa tenacidade ao longo dos últimos três quartos de século. O TOAST é o sistema amplamente utilizado para avaliar a aquisição de conhecimento dos alunos nas salas de aula de astronomia. Uma possível solução é expandir nossos horizontes para além das fronteiras e presunções da nossa cultura, a fim de trazer à luz nossas deficiências em pesquisa em Educação em Astronomia. Investigando outros países nos daria uma visão sobre o seu ensino, língua, e vantagens e/ou desvantagens de seu próprio processo único de desenvolvimento de uma compreensão da Astronomia. O processo de tradução em si vai nos ajudar a compreender como outras culturas pensam de maneira diferente sobre os conceitos astronômicos que estamos olhando para obter dados úteis de como outras culturas desenvolvem a compreensão da sua sociedade sobre aspectos particulares da Astronomia onde podemos não alcançar. Nos esforços para conseguir isso, tomamos vários falantes bilíngües e lhes pedimos para documentar seus pensamentos sobre como eles traduziram o TOAST. Estamos ainda nas etapas preliminares e ainda à procura de mais participantes, a fim de coletar uma tradução compreensível, bem definida, e lógico em várias línguas que sejam culturalmente sensíveis e linguisticamente precisa. Arquivo do Trabalho:
III SNEA – Atas – Comunicações em painéis
IMPROVING ASTRONOMY EDUCATION IN THE UNITED STATES BY INVESTIGATING OTHER CULTURES (TCP83)