Autores: Fabiola Xavier Luz(Universidade de São Paulo/ Escola de Artes, Ciências e Humanidades/ ), Ana Paula de Oliveira(Universidade de São Paulo/ Escola de Artes, Ciências e Humanidades/) Palavras-Chave: Banca da Ciência; Eclipse, Ensino; Com a intenção de propor novos métodos de como introduzir o tema para os professores pretendemos, com a demonstração, estimular o ensino de astronomia dentro e fora da sala de aula. Apresentamos uma proposta da banca da ciência, sobre os eclipses lunar e solar destacando suas diferenças para o primeiro ciclo do ensino fundamental. O trabalho foi desenvolvido no âmbito do projeto Banca da Ciência, que vem sendo desenvolvido na USP-Leste desde 2008A Banca tem como propósito a divulgação cientifica por meio de diferentes recursos didáticos, tais como brinquedos lúdicos, jogos e brincadeiras tem uma metodologia, inspirada na teoria sócio histórica de Vigotski (2001), que visa a interação social (entre ensino formal e não formal) . Neste trabalho divulgaremos os temas, com os experimentos em desenvolvimento na banca, sobre os tipos de eclipses, lunar e solar.
III SNEA – Atas – Comunicações em painéis
ECLIPSE LUNAR E SOLAR (TCP66)