II SNEA – Programa

As inscrições para o evento serão realizadas on-line, no período de 10 de Fevereiro a 15 de Junho de 2012.

Para realizar a inscrição no evento será necessária, primeiramente, a criação de um registro no site, por meio do link Criar Conta.

Após isso, dentro da área de cada participante, haverá a possibilidade de inscrição em quatro formulários: a)Inscrição no Evento; b) Submissão de trabalhos; c) Inscrição em Cursos/Oficinas; d) Proposta de Cursos/Oficinas.

  • Sobre as Inscrições

Após criar sua conta, a primeira coisa a se fazer é preencher o Formulário de Inscrição (vide Menu Formuláriosà esquerda).

IMPORTANTE: o comprovante de pagamento deve ser anexado ao Formulário de Inscrição até a data do encerramento das inscrições, dia 29 de junho de 2012, impreterivelmente.

Taxas de Inscrição Valor
Valor mínimo de Inscrição R$ 60,00
Professor da Educação Básica* R$ 60,00
Estudante de Graduação R$ 60,00
Estudante de Pós-graduação R$ 100,00
Professor de Ensino Superior e/ou doutor R$ 150,00

Professores da Educação Básica da Rede Estadual de Ensino de São Paulo terão isenção na taxa de inscrição, desde que seu nome conste na lista de Convocados que a Secretaria da Educação irá enviar à Organização do Simpósio.

Forma de Pagamento

O pagamento da inscrição deverá ser efetuado por meio de depósito bancário na seguinte conta:

Banco do Brasil
Cristina Leite – Agência 3559-9 – Conta corrente 46.145-8

Após a efetivação do pagamento, deverá ser anexado arquivo (em .pdf) contendo o comprovante de pagamento da Inscrição, junto ao Formulário de Inscrição, disponível no Menu Enviados.

  • Sobre a Submissão de Trabalhos

Na 1a Circular do Evento há um conjunto de informações importantes que podem ajudá-lo na construção do seu trabalho. Após sua leitura, é necessário realizar o download dos dois arquivos abaixo (Resumo e Trabalho Completo) que servirão de modelo para a submissão do seu trabalho.

– Modelo de Resumo download
– Modelo de Trabalho Completo download

IMPORTANTE: é necessário atentar para o fato de que o Trabalho Completo não poderá conter as informações dos nomes e instituições dos autores do trabalho. Tais informações deverão constar somente junto ao Resumo, enviado em separado. Este procedimento facilitará a comissão organizadora, assim como os pareceristas, a organizar e avaliar os trabalhos. A identificação dos autores do trabalho, no Trabalho Completo, poderá implicar na não avaliação de seu trabalho pelos pareceristas.

Se você possuir mais de um Trabalho para submeter, é necessário preencher um formulário para cada Trabalho.

Todos os Trabalhos enviados podem ser vistos, acompanhados e editados através do Menu Enviados.

Para saber se o seu Trabalho foi aceito, o participante deve acompanhar os status dos pareceres, disponíveis em Trabalho(s) submetido(s) no Menu Enviados. Caso haja correções apontadas pelos pareceristas, estas devem ser implementadas e anexadas através do campo Anexar Trabalho Revisado. Um campo para comentários sobre o Trabalho Revisado estará disponível ao autor.

Havendo discordância entre os dois primeiros pareceristas, um terceiro parecer será emitido.

  • Sobre a Submissão de Propostas de Cursos/Oficinas

É necessário realizar o download do modelo abaixo e preenchê-lo. Isso deve ser feito antes de se realizar a submissão de sua Proposta de Curso/Oficina.

– Modelo de Proposta de Curso/Oficina download

Se você possuir mais de uma proposta de Curso/Oficina para submeter, é necessário preencher um formulário para cada Curso/Oficina.

Todas as Propostas enviadas podem ser vistas, acompanhadas e editadas através do Menu Enviados.

  • Sobre as Inscrições em Cursos/Oficinas

As inscrições para Cursos/Oficinas serão abertas a partir do dia 07 de maio, quando será feita a divulgação dos/as Cursos/Oficinas que serão realizados/as durante o Simpósio.