SOCIEDADE ASTRONÔMICA BRASILEIRA

    

              Comissão de Centros Emergentes



São membros desta comissão os associados:



Metas e objetivos:

A distribuição geográfica de pesquisadores e/ou profissionais atuando na área de astronomia e astrofísica no Brasil vem mudando nos últimos anos. Em particular, a contratação de jovens doutores em diversas instituições, sobretudo em Universidades e Unidades de Pesquisa, intensificou-se no passado recente, fazendo com que surgissem centros emergentes na área. Atividades de pesquisa, ensino e extensão em astronomia, que antes eram concentradas em poucos centros, hoje está bastante dispersa e atinge todas as regiões do país.



A Comissão de Centros Emergentes (CCE) da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) tem como missão prospectar e manter um cadastro atualizado dos grupos de pesquisadores que se dediquem à atividades de pesquisa, ensino ou extensão em astronomia e astrofísica no Brasil. A partir da distribuição no território nacional destes grupos e das características destes grupos, a CCE pretende assessorar a SAB propondo ações de âmbito geral que possam contribuir para o processo de consolidação destes grupos.



Para o período de 11/2016 a 11/2017 esperamos apresentar um quadro atualizado da situação dos grupos em consolidação no país, um diagnóstico da situação dos mesmos, além de propostas objetivas à SAB.
    
CONTATO

Sociedade Astronômica Brasileira
Rua do Matão, 1226 - Cidade Universitária - USP
CEP 05508-900 - São Paulo - SP
Tel: (11) 98154-8772 - e-mail: secret@sab-astro.org.br/ sab.secretaria.email2@gmail.com
Horário de atendimento: Terça e Quinta-feira das 09h00 às 12h00 e das 12h30 às 15h00
Powered by Wild Apricot Membership Software