SOCIEDADE ASTRONÔMICA BRASILEIRA

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Sociedade Astronômica Brasileira 

XXXV Reunião Anual

7 a 12 de setembro de 2010

 Hotel Recanto das Hortênsias

Passa Quatro (MG)

  

Primeira Circular

 

Inscrições e submissão de resumos:

Início:   01 de março de 2010

Término: 10 de abril de 2010

 

 

ATENÇÃO: DATA LIMITE PARA CANCELAMENTO DO HOTEL: 31-07-2010

 

A XXXV Reunião Anual realizar-se-á nas dependências do Hotel Recanto das Hortênsias, na cidade de Passa Quatro, MG, no período de 7 a 12 de setembro de 2010.

 

Com o objetivo de proporcionar a oportunidade de uma maior integração entre os sócios, além de oferecer uma visão geral da atividade científica da comunidade astronômica, a XXXV Reunião da SAB será constituída de:

1. Conferências convidadas.

2. Comunicações orais curtas em sessões  paralelas.

3. Apresentações de painéis.

4. Mesas redondas.

5. Reuniões de grupos de trabalho.

 

Ao submeter os trabalhos, os sócios deverão explicitar a forma de apresentação pretendida (oral ou poster). Somente serão considerados para comunicação oral os resumos acompanhados por um texto (máximo de duas páginas ou até 100 linhas) descrevendo o trabalho. A aceitação dos trabalhos e sua forma de apresentação serão decididas por um Comitê Cientifico, que analisará os resumos dos trabalhos inscritos.

 

INSCRIÇÕES, TRANSPORTE E HOSPEDAGEM

 

Os colegas interessados em participar deverão preencher a ficha de inscrição e enviar o termo de compromisso acompanhado de dois cheques em nome da SOCIEDADE ASTRONÔMICA BRASILEIRA até a data limite de 10 DE ABRIL DE 2010.

 

    * O primeiro cheque, no valor de R$ 800,00, corresponde a um depósito para a reserva do hotel . Ele será devolvido ao final da Reunião. Só serão descontados os cheques-depósito dos inscritos e/ou seus acompanhantes que não comparecerem sem cancelar sua inscrição previamente, ou que permanecerem por um período menor do que o previsto. Alterações no período de permanência, assim como o cancelamento, deverão ser comunicados até 31 DE JULHO DE 2010, impreterivelmente. Os participantes interessados em que a SAB efetue sua reserva no Hotel Recanto das Hortênsias, deverão enviar o cheque-caução. Como este hotel não comporta todos os participantes, alguns deverão alojar-se em outras pousadas da cidade.

 

    * O segundo cheque, correspondente à taxa de inscrição, deverá ser de:

- R$ 200,00 (doutores)

- R$ 100,00 (mestres e doutorandos)

- R$ 70,00 (mestrandos e bacharelandos)

- R$ 300,00 (não associados)

 

Caso você prefira pagar a taxa de inscrição na época do início do evento, envie o segundo cheque pré-datado para o dia 31 de agosto de 2010 no valor de:

- R$ 250,00 (doutores)

- R$ 150,00 (mestres e doutorandos)

- R$ 100,00 (mestrandos e bacharelandos)

- R$ 400,00 (não associados)

 

As acomodações no hotel serão preferencialmente em quarto duplo, pois caso a SAB venha a cobrir essas despesas, esta corresponderá a metade da diária de um apartamento duplo. Lembramos que despesas de acompanhantes (diárias, transporte, etc.) são unicamente responsabilidade do participante.

 

RECURSOS FINANCEIROS

 

A Diretoria da SAB solicitará recursos às agências financiadoras para cobrir as despesas da Reunião. A obtenção de tais recursos NÃO está garantida, dadas as restrições de financiamento por parte destas agências. Portanto, recomendamos fortemente a todos que procurem apoio financeiro de suas instituições.

 

Infelizmente, devido às regras das agências financiadoras, NÃO serão cobertas as despesas de:

    * bolsistas de produtividade do CNPq nível 1,

    * bolsistas de pós-graduação da FAPESP,

    * bolsistas de doutorado do CNPq,

    * alunos de iniciação científica, e

    * não sócios (salvo palestrantes convidados).

 

 

Alertamos ainda que, caso haja disponibilidade para a concessão de auxílios, a SAB cobrirá somente as despesas dos participantes que apresentarem trabalho. Pedimos especial atenção aos bolsistas, que deverão solicitar verba diretamente aos órgãos competentes (CPGs, FAPs, etc.). A SAB sugere  aos orientadores de IC que solicitem auxílio diretamente a suas instituições, para garantir a participação de tais estudantes.

 

FICHA DE INSCRIÇÃO E SUBMISSÃO DE TRABALHOS:

 

Ambas estarão disponíveis a partir de 01 de março na página da XXXV Reunião anual

 

Como nas reuniões anteriores, o Comitê Cientifico avaliará os resumos e, com base em seu parecer, eventualmente poderão ser solicitadas modificações no texto, relacionadas à forma de apresentação, que deve enfatizar a qualidade do trabalho a ser apresentado. Consulte na página da Reunião Anual os critérios de redação utilizados como base para a apreciação do Comitê Científico. Resumos que não seguirem estas recomendações poderão ser recusados.

 

CORRESPONDÊNCIA E INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

 

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Rua do Matão, 1226

Cidade Universitária

05508-090 São Paulo SP

Tel.: 011 3091 28 00

FAX.: 011 3091 28 60

E-mail: secret@sab-astro.org.br

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